J.K. Rowling


J.K. (Joanne Kathleen) Rowling escreve ficção desde que era uma criança.Nascida em 31 de julho de 1965 em Chipping Sodbury e  cresceu em Chepstow .Lá escreveu seu primeiro “livro” com 6 anos – uma história sobre um  coelho chamado Coelho.Ela estudou na Universidade de Exeter e se mudou para Londres para trabalhar na Amnesty International, e depois para Portugal em1990 para ensinar Inglês.Lá ela encontrou e se casou com um jornalista Português e teve sua primeira filha,Jéssica.Depois de seu casamento acabar em divorcio,J.K mudou-se para Edimburgh com sua filha para morar perto de sua irmã Di.
A idéia para Harry Potter ocorreu num trem de Manchester para Londres,onde ela disse que Harry Potter ‘só apareceu na minha cabeça completamente formado’e, quando chegou em King’s Cross,muitos personagens  tinham tomado forma.Durante os cinco anos seguintes ela esboçou a trama de cada livro e começou a escrever o primeiro da série “Harry Potter e a Pedra Filosofal,que sofreu muitas rejeições de várias editoras e finalmente foi publicado pela Bloomsbury em 1997.
Já no verão de 2000 os primeiros três livros da série já tinham ganho $ 480 milhões em três anos,com mais de 35 milhões de cópias e impresso em 35 línguas.Em julho de 2000,Harry Potter e o Cálice de Fogo teve sua primeira edição com 5.3 milhões de cópias.O quinto livro,A Ordem da Fênix,chegou as lojas em 21 de junho de 2003.
A versão cinematográfica de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 16 de novembro de 2001 e o segundo,A Câmara Secreta em 15 de novembro de 2002.
Em dezembro de 2001.Rowling se casou com o Dr. Neil Murray,na Escócia e teve seu segundo filho,David Gordon Rowling Murray (24 de março de 2003).Logo após J.K anunciar que o sexto livro da série estava completo,nasceu sua filha chamada Mackenzie Jean Rowling Murray (23 de janeiro de 2005).

Em Breve vocês poderão conferir a autobiografia de J.K que a Equipe do Ponto Mágico  irá traduzir do site oficial dela e estará disponível em nossa Fanzone.Fique Ligado !